Quem esteve presente na inauguração da nova Areninha do Conjunto Metropolitano (Picuí) vivenciou muito mais do que a entrega de uma obra pública: foi uma noite marcada por lágrimas, abraços e muita saudade. A equipe de reportagem da TV Na Ativa esteve no local para acompanhar de perto a cerimônia que homenageou Ângelo Silva, eternizado no coração do bairro como o querido “Tio Ângelo”.
Para familiares e amigos, ver o campo society pronto é a materialização do grande sonho do homenageado. Durante anos, Tio Ângelo dedicou sua vida e seu tempo ao esporte local, transformando vidas como treinador do time “Felipense”.
“O coração de mãe é demais”: A dor e a gratidão da família
Um dos momentos que mais tocou o público presente foi a fala da mãe de Ângelo. Dividida entre a dor da perda e o orgulho de ver o legado do filho eternizado, ela abriu o coração para a nossa equipe.
“Era uma coisa que ele estava batalhando. Hoje, mesmo ele não estando aqui fisicamente, a gente vê que tudo foi feito do jeito que ele sempre quis. Ver tudo isso é gratificante, é forte demais para mim. O coração de mãe não aguenta”, desabafou ela, sem conseguir conter a emoção.
Para os amigos mais próximos, o campo de terra do Picuí sempre foi a “segunda casa” do treinador. Um dos jovens atletas do projeto social do bairro resumiu o sentimento de todos: “A gente quer que as crianças de hoje sejam felizes aqui, assim como ele era. Dá um aperto no peito saber que ele não está mais com a gente, mas temos a certeza de que lá do céu ele está sorrindo agora”.
O prefeito Naumi Amorim, que esteve presente para oficializar a entrega, não escondeu a comoção ao abraçar a família enlutada. “Quando a gente vê a comunidade chorando, a família chorando, é impossível não se emocionar junto. Vocês estão de parabéns por terem criado um ser humano tão especial e tão amado por todos”, destacou o gestor municipal.
Esporte e União: Comunidade assume a gestão do Complexo Esportivo
Além da esperada areninha, a região também foi contemplada com o Complexo Esportivo Francisco Márcio Bezerra Santiago. E se tem algo que chamou a atenção do nosso repórter Fernando Neto, foi o nível de organização dos moradores do Picuí para cuidar do novo espaço.
A liderança comunitária local já arregaçou as mangas. Segundo David Santos, morador e líder no bairro, foi criado um pacto de conservação que inclui uma planilha rigorosa de horários para o uso do campo society.
“A palavra de hoje é gratidão. A prefeitura prometeu e cumpriu a obra. Mas agora é com a gente: se precisar de uma pintura, de um reparo na tela, a comunidade vai se juntar para resolver, sem ficar esperando tudo cair do céu ou depender apenas do poder público”, garantiu David, dando um verdadeiro exemplo de cidadania.
O tradicional pênalti inaugural
Para fechar a noite de emoções e celebrar o esporte local com chave de ouro, o campo foi estreado com o clássico pênalti inaugural. O prefeito Naumi Amorim foi para a cobrança, enquanto David Santos assumiu a responsabilidade no gol.
A bola balançou a rede e o prefeito brincou com o momento: “O maior golaço desta noite é essa estrutura maravilhosa, entregue de presente para a comunidade do Picuí, que tanto merece”.
Fique ligado no portal da tv.naativa.org para mais notícias da sua região, coberturas exclusivas e tudo o que movimenta o esporte amador e a nossa comunidade.